OBESIDADE GRAU II

terça-feira, 8 de março de 2011

O RAP E EU...


Oi gente bonita!

Outro dia tava eu aqui ajudando a minha sobrinha Bia a fazer um trabalho de escola... e nós em cima da hora fizemos um RAP...

Ela tinha que descrever na música o passado, presente e o futuro... e falar um pouco sobre o verbo...

Já não me lembro a música inteira... mas algumas partes eu lembro... as partes que depois fiquei pensando que foram um reflexo de mim... que eu passei pra música...

Algumas partes da música:

"Esse é o RAP do verbo e eu canto assim
 E quem gosta de conjugar, que venha atrás de mim

 Pra que deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje?


 O passado serve mesmo é pra gente aprender
 O que foi ruim a gente joga fora
 Deixa lá atrás dá um impulso e vai embora

 Pra que deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje?

 O presente é o hoje e o que vc fez?
 Foi atrás de um sonho ou se esqueceu de vez?

 O futuro é incerto e é isso aí
 Então eu sigo alegre cantando Rap por aí..."

Ficou mais ou menos assim... rs....

A sala dela adorou a música... que foi uma das mais aplaudidas... legal isso né?

Foi tão de última hora e ficou legalzinha... é muito bacana participar dessas coisinhas...

Falando do assunto principal... eu me pesei e essa semana eu perdi mais 400g... tudo bem que foi pouco... mas foi Carnaval...então... ter perdido peso no Carnaval pra mim já é lucro... pq se vcs souberem das orgias alimentares que me rodearam aqui em casa... daí vcs vão ver como fui forte... rs

Quase todos os dias tivemos churrasco aqui com direito a bolo, brigadeiro, beijinho, torta de limão, rosquinhas de leite moça, Catarina de chocolate e por aí vai.... rs

To no lucro ou não to? rsrsrsrs
E olha que eu comi sim de tudo um pouquinho! haha!

Então meu peso de segunda feira de manhã foi 90.1kg... mais 400g foram pro buraco... e eu to rindo a toa...

Não tenho pressa... não estou ansiosa... não sigo muitas regras... só o meu desconfiômetro mesmo... rs

Tenho que comemorar, pois meu peso de terça (ontem) foi 89,7kg... então eu saí da casa dos 90kg... masssss... o peso que vale é de segunda feira... hehe

Filosofando....

Outro dia eu tava pensando em como nós gordinhos temos medo de encarar a balança... isso tudo pq na maioria das vezes a gente sabe que fez coisa errada... e eu tava pensando também em como é bom ter uma balança em casa e poder controlar o meu peso de todo dia... eu não fico mais ansiosa... eu até gosto de saber se fiz tudo certo... claro que as vezes o metabolismo não funciona do jeitinho que queremos... mas vão passando os dias e as coisas vão ficando claras... sendo positivas ou negativas...

Por isso eu acho importantão ter sim uma balança em casa... olhar de frente pra ela... encarar mesmo e dizer... EU VENCI ou até mesmo um EU FRACASSEI POR HOJE...

Pq eu aprendi por esses meses que quanto mais nós lutamos pelo que queremos... mais felizes nos sentimos e não é só felicidade... é FORTALEZA... e essa é a parte legal... nos sentirmos fortes pra enfrentar esse e qq outro problema que surgir... e nada paga essa sensação...

Então isso eu vou levar como mais um aprendizado... na loucura ou na sanidade... no positivo ou negativo... nos dias bons ou ruins... eu vou enfrentar a balança... pq uma simples maquininha daquela vai me dizer a verdade sempre... não vai me enganar como eu de repente possa fazer comigo... comer sem perceber... deixando a pesagem pra depois...e o depois pode ser assustador...

Daí finalizo com essa frase que tem tudo a ver com o assunto:

Pra que deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje???

Né não?

E vamo que vamo meninas!!!

beijokas e

TUDIBOM

5 comentários:

  1. Oi Lisa, hahaha, que bacana o RAP, ficou muito legal e ainda fez sucesso, parabéns pela criatividade!

    E é claro q vc saiu no lucro, emagrecer em pleno carnaval, acho q dá pra contar nos dedos quem conseguiu essa façanha rsrs!

    Olha, eu nunca tive medo da balança e acho q isso sempre me ajudou, pq perder a noção de qt vc está engordando nÃo é bom mesmo, temos q acompanhar ainda mais se andamos comendo demais né?

    Tenha uma ótima quinta amiga!

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lisa, quero te dar os meus PARABÉNS !!!
    Vc é uma vencedora, por que pra conseguir eliminar 9,9kg em 2 meses é preciso ter muita força de vontade, e isso vc tem e muito. Continue assim por que o futuro só pertence a vc. Tenho certeza que irá alcançar seu objetivo tão maravilhoso. Vai me visitar. Bjus
    http://eu-posso-ser-magra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. . Lisa já tão querida, vc pode ter demorado a comentar no meu cantinho mas quando fez ARRASOU COM MEU CORAÇÃO! Tornei-me sua seguidora, adorei seu cantinho. Sua avózinha deve estar com meu paizinho querido no céu, vc realmente deve entender minha dor se sentia tanto amor por ela.
    . Xô casa dos 90kg pra nunca mais, vc está no caminho certo basta persistir e conseguirá realizar todos seus sonhos com as bençãos de Deus.
    . E de agora em diante diga que eliminou tantos quilos e não que perdeu, geralmente quem perde alguma coisas quer encontrar, risos mil.
    . Muito obrigada pelo carinho que vc deixou pra mim ontem na melhor postagem que fiz desde que entrei p/a blogosfera light.
    . Comentário do celular, por isso mais curtinho.
    . Beijinhos mil.
    . Tenha um excelente final de semana, se o ano começa realmente depois do carnaval segundona será de arrepiar, risos.
    . Fique com DEUS, vc, toda sua família e amigos queridos!

    ResponderExcluir
  4. Que blog bonito! O RAP ficou com letra melhor do que de muito profissional. Parabéns!

    Tá difícil perder o medo da balança! rsrsrsrs mas um dia a gente consegue! Parabéns pelos 10 kilos já eliminados.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia encontrar você tão animada, tão feliz, vencendo a parada, emagrecendo tão bem, parabéns querida, parabéns!!!!!!!!
    E o RAP ficu bacana mesmo, concordo com a Bruxa, melhor do que o de muitos profissionais. Beijos e parabéns também a vocÊs por isso!

    ResponderExcluir