OBESIDADE GRAU II

quarta-feira, 18 de julho de 2012


O DESPERTAR... O DESPERTAR???





Oi gente bonita!

É... sumi mesmo dessa vez hein??
E sempre quando sumo me parece que estou pendente em alguma coisa... sei lá...
parece que esqueci um lado meu que amo muito... parece que me perdi...

E realmente eu associei o blog ao me sentir bem comigo... ao cuidar de mim...

E toda vez que eu me afasto daqui... não sei se é psicológico... mas toda vez que perco a vontade de
escrever sobre emagrecimento ou qq coisa por aqui é pq vcs podem ter certeza de que eu estou
descontrolada...

E esse meu descontrole sempre acaba custando caro... dessa vez me custou a retornar aos 100kg e não
somente isso... passei dele atingindo os 104kg...

Assustei quando vi esse peso antes de ontem na balança...
Eu sabia que algo estava errado quando me olhava no espelho e via a minha barriga mais inchada do que
de costume e meu rosto tb... mas eu procurei não subir na balança pra não ver a realidade... e é
sempre assim... fujo do espelho, fujo da balança e fujo do blog... vou me abandonando... até dar esse
baque repentino...

Pior de tudo... Dudu tb está engordando... com maus hábitos... tudo que eu sempre sonhei...
Isso que acaba comigo... ver que ele está seguindo pelo mesmo caminho que eu... com esse apego
miserável a comida... confundir felicidade, tristeza, emoções com comida... isson era o que eu
temia...

Se existir ainda uma oportunidade de consertar isso... eu quero fazer agora... eu quero tentar... e
meu maior incentivo vai ser ver a saúde do meu filho...
Largo casa, largo tudo... fico com a barriga encostada na pia só preparando coisas saudáveis pra
gente comer... eu aprendo até a comer fruta!!

Eu tenho que mudar nossa vida já e fazer pelo meu filho o que meus pais não conseguiram fazer por
mim...

A minha vida sempre foi desregrada... sem horários pra nada... e eu não consigo ser organizada pq não
tive essa educação... adoro listar tudo mas nunca consigo chegar ao fim de um planejamento... não
consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo... é uma limitação minha...

Se estou me dedicando a casa, não consigo me dedicar a mim...se estou me dedicando a mim não consigo
me dedicar ao meu filho. e nem a casa... puts que nervoso isso... todo mundo consegue pq eu não???

A primeira coisa que resolvi fazer essa semana foi cortar o refrigerante durante a semana e colocar
suco no lugar... deveria ser suco natural... mas uma coisa de cada vez pra essa lesada aqui não
surtar...

Faço compras toda sexta... sábado e domingo levaremos vida de gente normal... normal sem exageros
certo? mas pra semana que vem vou comprar umas frutas e menos bolachas... vou tentar fazer mais
grelhados, cozidos e assados... e mais pra frente acostumar a comer coisas integrais...

Mudar os hábitos vai ser uma loucura... mas eu tenho 6 meses pra travar essa batalha... e eu vou me
empenhar...

Radicalismo não é meu forte... mas procurar alimentos mais saudáveis é minha obrigação!

Comecei ontem já tirando refri, tirando frituras e diminuindo doces... e durante a semana vou fazer
assim!!

Na minha lista de compras pra sexta vai ter:

*Carne vermelha magra
*Frango
*Leite Semi-desnatado
*Adoçante Tal & Qual
*Frutas (2 tipos pra começar)
*Legumes(2 tipos pra começar)
*Verduras (2 tipos pra começar)
*Suco light
*Peito de peru
*Queijo branco
*Pão Integral
*Club Social Integral
*Cereal
*Creme de ricota light
*Arroz Integral

Pra começar é isso...

Uma coisa que me ajuda muito e que não pode faltar aqui em casa é tomate... amo tomate e é uma pena
que esteja tão caro... mas não consigo viver sem... vai no lanchinho natural, vai como saladinha...
hummm... vai muito bem!

Gente... vibrações positivas pra mim ok?? Eu tenho que conseguir mudar essa alimentação aqui de
casa... nem vou ligar muito pra quantidades no começo... o que importa vai ser a qualidade... chega
de comer porcarias... meu filho não vai ser obeso!! Não!!! Isso eu não vou permitir! Minha luta é
mais por ele do que por mim... mas eu vou no embalo...rsrsrs

Vamos em frente que atrás vem gente!

Super beijo pra vcs e

TUDIBOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário